Preparados para o Ensino Médio?

SOBRE

Preparados para viver o tão temido e esperado Ensino Médio?

Depende do ponto de vista, não é mesmo?
Da perspectiva de se ter uma base sólida, eu – como ex-professor de Língua Portuguesa do 6° ao 8° ano – afirmo categoricamente: sim! Vocês estão preparados!

Muitos aqui tomarão outros rumos, mas uma coisa é certa: levarão consigo muitas histórias em sua bagagem, e não estou falando só de projetos e aulas diferenciadas não. Estou falando também das viagens pedagógicas, das conversas pelos corredores da escola, pelas broncas e puxões de orelha da coordenação.

A propósito: alguém aqui sabe dizer quantas vezes eu entrei na sala do 9° ano B para dizer que vocês deveriam estudar e prestar mais atenção nas aulas? Pois é, estou falando dessa bagagem também. Tudo é aprendizado, tudo foi aprendizado!

Tem uma música muito conhecida que diz “Que a vida é trem-bala, parceiro/ E a gente é só passageiro prestes a partir”. Ao olhar para trás e a gente se deparar com tudo o que vocês viveram intensamente ao longo de todos esses anos – e mais intensamente neste ano –, posso dizer que vocês, mesmo novos na vida como são, sabem o real significado do quão passageiro a vida é. O quanto a vida é um piscar de olhos e que podemos, a qualquer momento, partir.

E hoje, nesta aula da saudade, é sobre partida, é sobre memória, é sobre recordar quem nos tornamos ao longo desses anos, é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu. Como disse, muitos aqui partirão para outros rumos, mas a amizade construída fica, os laços estabelecidos permanecem.

Queridos, vocês marcaram a história da Escola Sônia Burgos! Por aqui, vocês já são eternos, seja pelas produções (livro de histórias em quadrinhos, de crônicas, entre tantos outros projetos), seja por serem exatamente como são: INTENSOS, tal como a vida exige que sejamos.

Desejo, do fundo do meu coração, que vocês sejam felizes!
Saibam que podem contar comigo sempre, pois por aqui sempre seremos abrigo e também morada.
Contem conosco em todas as situações!

Voa, 9°B!

Atenciosamente,