É tempo de aprender!

Nesta fase da vida escolar, os alunos começam a intensificar seus questionamentos e por isso se faz necessário uma formação educacional que vai além das quatro paredes da sala de aula com a intenção de despertar a autonomia e o protagonismo dos estudantes, preparando-os para o Ensino Médio.

Na Escola Sônia Burgos, trabalhamos nessa etapa escolar a convivência, a fraternidade e os valores nesse novo período de descobertas e conquistas a fim de preparar nossos estudantes para que eles conquistem também o seu espaço na sociedade.

Os Anos Finais do Ensino Fundamental da Escola Sônia Burgos tem como objetivo desenvolver a capacidade de aprendizado dos alunos, através da compreensão do ambiente natural e social, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores existentes na sociedade.

Uma das principais características desta etapa é a variedade de professores, que aumenta em relação aos Anos Iniciais. Em geral, há um professor para cada disciplina oferecida, o que contribui para a independência e o senso de responsabilidade do aluno.

Objetivos

•  Criar oportunidades para os estudantes aprofundarem seus conhecimentos em várias áreas do conhecimento preparando-os assim para a vida, através de suas próprias experiências e vivências, incentivando a capacidade de questionar e procurar as próprias respostas;
  • Promover a participação dos alunos em eventos competitivos que visam prepará-los para o saber competir; - Oferecer atividades complementares em busca do desenvolvimento pleno e da participação em ações de formação humana nas áreas esportiva, cultural, social, pedagógica por meio de aula de campo, laboratoriais e atividades-extras que possibilitam experiências enriquecedoras para o processo de aprendizagem. Através dessas atividades, nossos alunos relacionam ainda mais as teorias e práticas abordadas em sala de aula, sobretudo nos aspectos ambientais, históricos e culturais.
  • Incentivar os alunos a participarem de desafios de maior complexidade se tornam mais presentes por meio de: olimpíadas internas e externas, projetos de empreendedorismo, aulas de Formação Humana, concursos de redação, desenho e poesia, promovendo, assim, um indivíduo protagonista de sua vida escolar

Proposta Curricular

• Gramática;