É tempo de conviver!

Com a vida cada vez mais atribulada dos pais, que normalmente permanecem o dia todo no trabalho, a realidade educacional brasileira vem mudando gradativamente. Manter os filhos na escola deixou de ser um luxo e passou para o campo da necessidade.

Obviamente, além da segurança e do cuidado, o período integral precisa oferecer benefícios para a formação do aluno. Para auxiliar os pais na administração dessa nova realidade, a Escola Sônia Burgos dispõe do serviço exclusivo do Sistema de Ensino Integral, que é quando o aluno tem uma rotina para além da sala de aula, na própria escola.

Esse serviço é oferecido para os estudantes do Infantil II ao 9° ano do Fundamental (Anos Iniciais) que aderirem ao Sistema de Ensino Integral SB.

Objetivos

• Desenvolver autonomia da criança no processo de aprendizagem, com acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares;
  • Incentivar a formação do hábito de estudo e o cumprimento de responsabilidades;
  • Fortalecer o convívio com colegas em uma relação de ajuda recíproca;
  • Otimizar o tempo do estudante com atividades saudáveis que contribuam para seu desenvolvimento social, intelectual e motor.

Rotina do Sistema Integral SB

Pela manhã:

• Aulas convencionais;
  • Pausa para almoço e descanso;

Pela tarde:

• Oficinas de Culinária e Arte a cada 15 dias, para alunos da Ed. Infantil ao Fundamental - Anos Iniciais;
  • Acompanhamento de atividades e reforço de conteúdos em sala exclusiva para alunos do Fundamental - Anos Finais.

Serviços Exclusivos

• Almoço e lanche da tarde preparados pela própria escola;
  • Reforço de conteúdos, com professoras exclusivas;
  • 02 aula-extra de Inglês, por semana;
  • 02 aulas de natação, por semana.

Notícias do Sistema

Nossos Professores

Bruna

Emanuele

Jéssica

Carol

Orientação Pedagógica

Profissionais qualificados para auxiliar as crianças na realização de suas tarefas escolares díárias.

Notícias do Sistema