Enemzinho SB

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil para avaliar a qualidade do Ensino Médio no país e para possibilitar o acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir o desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde quando foi criado e reformulado, esse exame tem tido cada vez mais adesão por parte dos estudantes, exigindo deles uma boa preparação tanto do ponto de vista de conhecimentos cognitivos, quanto dos aspectos psicológicos, emocionais e fisiológicos.

Diante dessa realidade, a Escola Sônia Burgos tem o projeto anual “Enenzinho SB” que tem por objetivo preparar os estudantes para o ENEM, proporcionando uma avaliação no mesmo estilo ao qual ele será submetido no fim do Ensino Médio e com o mesmo rigor do exame oficial.